terça-feira, 25 de novembro de 2008

Ora vamos lá a ler isto...

Hoje o Eng Balula desafiou-me para participarmos no projecto da Fórum Estudante - Governo sub-18. Aqui está a página do regulamento para verem e pensarem se querem participar... é em português... e acho que pode ser giro!
Pelo menos leiam :)

Forma a tua lista constituida pelos seguintes elementos:
- Primeiro(a)-Ministro(a);
- Ministro(a) da Educação;
- Ministro(a) da Juventude;
- Ministro(a) do Ambiente;
- Ministro(a) das Finanças.

Elabora um Programa de Governo, contendo duas medidas por cada Ministério tendo como base as políticas que mais interferem com o vosso quotidiano e envia-nos a tua candidatura até 18 de Dezembro de 2008. Caso existam na tua escola outras listas concorrentes, terão de proceder a uma eleição local (organizada pelas diversas listas concorrentes e apenas na escola) para determinar o vencedor.
Se não houver mais nenhuma lista na escola (o que provavelmente será o nosso caso), passa-se logo à distrital (o ano passado foi na covilhã ou castelo branco...já não me lembro) depois quem ganhar aí, disputa a regional e se ganhar vai à nacional...
Eu acho que com o treino que tiveram... isto deve ser uma brincadeira... mas vejam lá. por mim e se quiserem participar... "já lá estamos :) " é pena é serem só 5"!

12 comentários:

Anónimo disse...

Bem.. não tem nada a ver com o PEJ, mas se concordarem, alinho!
Manifestem-se.. Também acho que deve ser um bocadinho mais simples, mas talvez não seja tão divertido.
Estou aí para o que vier, manifestem-se!

Beijinhos***

(já postavam aqui as fotos, que eu não tenho..)

Anónimo disse...

Tudo que envolva PEJ é excelente.É verdade que não é PEJ,mas se todos alinharmos acho que pode ser uma grande ideia. Para novas experiencias estamos sempre prontos!
=)

Anónimo disse...

Eu alinho...embora continue a achar que deviamos ir a um certo fórum do PEJ como organizers ;D
É um caso d falarmos entre todos. Um desafio é sempre um desafio ;D

Andreia

Rute Augusto disse...

pronto...é com voces...
:D
eu estou por aqui!!

Jonny Bel disse...

tinha piada era se fosse em inglês

mas pronto, até podíamos participar, só naquela de ganharmos uns portateizitos...

teresa beja disse...

claro... uns portateizitos... nada de especial :)
mas só podem ir 5... por isso não sei como vamos "delapidar" uma parte da equipa. O que era fixe era irem todos mas não dá!
mas se for para ir, temos que escrever qualquer coisa rapidinho e pensar quem vai e em que função vai. Para a semana falamos então. E as fotos???

Anónimo disse...

Dr.ª.. eu li o regulamento i deu.me a sensação que podemos levar substituiçoes.. nao sei se é esticar a corda, mas é uma sugestao:P

teresa beja disse...

pois a menina "tá sempre lá"... atenta a tudo!
eu fui ler agora essa parte e diz assim:
Podem existir suplentes na minha lista candidata?
Sim, podes incluir secretários(as) que vos substituirão em caso de ausência de algum dos candidato.

não dizem é qtos... mas nós colocamos logo os restantes 3.
eu acho que era giro participarmos. Aproveitávamos algumas medidas da nossa proposta de agora para o ministério do ambiente, algumas das que discutimos qdo foi do desemprego juvenil podíamos inclui-las na juventude e na educação.. e depressa arranjamos para as finanças... afinal propostas não nos faltam, não é?
Falamos na 3ª feira? eu tenho é reunião (para variar na bib municipal) mas ou antes das 3 ou lá para as 4 e meia, como der mais jeito podíamos conversar um bocadinho..
digam coisas!

e as fotos???

Anónimo disse...

As fotos já andam a circular, com calminha :)

Andreia

Anónimo disse...

Quando a insónia me atormenta, gosto de me sentar a escrever e a passear pela blogosfera.

Não pude pois deixar de prestar homenagem ao post nº 69 deste ilustre blog, um número tão sugestivo não augura senão boa sorte, quanto mais não seja à vida afectiva de cada um de nós.

Perdoem-me a impertinência, mas a parvalheira que deriva do cansaço e da falta de sono é incontornável, e reveste a pele de brilhante desculpa para tudo e mais alguma coisa.

Quanto a mim, terça-feira às 2 é a melhor hora para reunirmos, dado que vou andar o resto da semana preocupada com o teste de História. Mas se não der jeito, então qualquer dia ou hora serve!

E, mais uma vez, honremos este post tão erótico que dá pelo nº 69.

Uma boa semana sexual para todos. Esta humilde pejista sabe que a dela, concerteza, não o será (ai.. desculpem a parvoíce, mas não consigo dormiiiiiirrrrrr!!!!!)

Beijinhos

(Dr. Teresa, sinta-se livre para excluir este post tão desnecessário quão inconveniente, talvez eu própria o faça amanhã de manhã quando recordar estas horas soporíferas e me arrepender com redundante embaraço)

teresa beja disse...

Excluir o post????
porquê? Aqui não há censura :)

Anónimo disse...

Por im já lá estamos :D
E sem o ingles pa nos engasgarmos ainda melhor...Digam quando e onde k eu irei la ter.
Bjinho
ass joana